CBMM - COMPANHIA BRASILEIRA DE METALURGIA E MINERAÇÃO

Local

Araxá – MG (180 km) 

Sobre a visita

A Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) é uma empresa privada brasileira de mineração, com sede em Araxá, no estado de Minas Gerais. A empresa que tem como foco a exploração de nióbio ostenta a posição de principal produtor mundial de nióbio e única empresa com presença em todos os segmentos do mercado de nióbio.

A aplicação mais importante do nióbio é como elemento de liga visando aumentar a resistência do aço, sem comprometer suas características de maleabilidade.

A CBMM conta com um quadro de aproximadamente 1.800 profissionais altamente treinados e dedicados, comprometidos em fornecer tecnologias e produtos inovadores de nióbio a mais de 300 clientes em 50 países, em diversas partes do mundo.

Roteiro

A visita está prevista para iniciar às 9h00 com uma apresentação no CDA (centro de desenvolvimento ambiental) e logo após segue para uma visita à sala de memória. Posteriormente, acontecerá a visita às Unidades Industriais. A visita se encerra com um almoço no restaurante industrial (incluso). A saída da CBMM está prevista para às 14h00.

Recomendações

Não é permitido o acesso a empresa usando bermudas, camisetas sem mangas, blusas decotadas, saias e qualquer tipo de calçado aberto. É expressamente proibido qualquer registro fotográfico dentro das instalações da CBMM. Se necessário à empresa emprestará EPI’s (capacete com abafador e óculos). Clima ameno.

*Em todas as visitas técnicas da SEECIV, tem se como obrigatório uniformizar-se com a camiseta oficial do evento e portar documento de identidade. Além disso aconselha-se a utilizar-se de protetor solar e portar água.      

Site: http://www.cbmm.com.br                                          

GALERIA DE FOTOS