O MERCADO DE TRABALHO PARA O RECÉM-FORMADO EM ENGENHARIA CIVIL

RESUMO DA MESA REDONDA 

Tendo em vista o mercado de trabalho altamente competitivo e o atual cenário adverso para o setor da construção civil, o jovem recém formado se depara com a maior batalha desde o início da sua jornada de graduação: a inserção no mercado de trabalho.

Dessa forma, a mesa redonda “O mercado de trabalho para o recém-formado em Engenharia Civil” reúne 3 ex-alunos do curso de engenharia civil da UFU para um bate-papo sobre as carreiras que seguiram. Os participantes vão expor as dificuldades e desafios percorridos na inserção ao mercado de trabalho e no início de carreira.

Como componentes da mesa redonda, têm-se Rodrigo Andreatta, graduado em 2008 e atuando como Engenheiro de planejamento e Produção em obras Residenciais, comerciais e Industriais além de lecionar em escola técnica para o curso de Técnico em Edificações, o Engenheiro e professor pela FECIV, Turíbio José da Silva, graduado em 1980 o qual seguiu carreira acadêmica e o Engenheiro Thiago Moreira, graduado em 2009, que irá expor sobre sua experiência na área de execução de obras rodoviárias na qual atuou por 5 anos e também na área pública, sendo concursado há 3 anos.