EMPREENDEDORISMO, PERSPECTIVAS E EXPERIÊNCIAS BEM-SUCEDIDAS

RESUMO DA MESA REDONDA

Empreendedorismo é o principal fator promotor do desenvolvimento econômico e social de um país. O papel do empreendedor é identificar oportunidades, agarrá-las e buscar os recursos para transformá-las em um negócio lucrativo.

O conceito de empreendedorismo é muito mais amplo do que a simples abertura de novas empresas. Ser empreendedor vai bem além de apenas possuir empresas. Empreender significa melhorar o desempenho, o ganho ou o lucro. Empreender é transformar rotinas de trabalho de forma que aumentem a produtividade. É ter ideias inovadoras e desafiadoras. É enxergar fora da caixa, ver além do óbvio, é apresentar soluções criativas e inovadoras.

A mesa-redonda “Empreendedorismo, Perspectivas e Experiências Bem Sucedidas” traz para a discussão os desafios que um empreendedor enfrenta e como ocorreram as trajetórias bem sucedidas. O encontro contará com a participação da administradora e Coach com foco no desenvolvimento de empreendedores Ana Luiza Andrade, Fernando Fernandes De Souza, engenheiro e sócio proprietário da Castela Engenharia Consultoria, e Humberto Pinto Jr., empreendedor e sócio diretor da empresa vertical escalada, dentre outros empreendimentos.